quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diário de Bordo...terceiro dia (03.01.11)

Ainda que atrasado...vou relatar como foi nosso terceiro dia de viajem.
Não consegui acessar nenhuma internet no dia 03, pois chegamos muito tarde em Mendoza e o cansaço era enorme...e o dia foi intenso!!

Voltando no tempo, relembro que no segundo dia percorremos cerca de 800Km, permanecendo em cima de uma moto durante 12 horas até chegarmos em Córdoba.

Saímos para jantar e conhecer um pouco da cidade, a segunda maior e mais populosa do país, com cerca de dois milhões de habitantes. Muito bonita por sinal!

No terceiro dia, após o café e a tradicional arrumação dos equipamentos nas motos, saímos para ver ao vivo e a cores a largada do Rally Dakar. Embora não tenhamos conseguido ver a largada das motos, vimos a largada dos carros e dos caminhões. Impressionante!! desde os equipamentos, quantidade de pilotos de todos os cantos do mundo, das equipes de apoio e de pessoal que estava assistindo. Incrível mesmo!

Quando estava quase ao final de todos saírem,tivemos nós também de providenciar nossa saída de Córdoba, pois o tempo fechou e veio a chuva...

Mesmo abaixo de chuva (protegidos pelas capas) seguimos rumo ao nosso próximo destino, Mendoza. Nossa surpresa se deu quando percebemos que estávamos literalmente em meio a prova do Rally Dakar, pois por cerca de 40 Km andamos entre os competidores, atrás de uns, a frente de outros e com a companhia de outros...até a localidade de Piele Macê, onde paramos para retirar as capas de chuva e havia um piloto da República Tcheca abastecendo seu caminhão. Foi o momento de celebridade...kkk!!! o Mateus chegou a dizer que nunca havia aparecido em tanta fotografia!! durante todo esse trajeto, havia centenas de pessoas ao largo das rutas, gritando e tirando fotos e, quando paramos no posto, foi um assédio total! embora nós tietamos os pilotos do rally, os argentinos nos tietaram muito mais...foi hilário! eles queriam saber de que parte do Brasil éramos, se também estávamos participando da prova, pediam para tirar fotos das motos, conosco e muitas outras informações. Rimos muito e descontraímos!

Daquele momento em diante, o sol voltou com força total. Passamos por Carlos Paz e em seguida subimos, subimos, subimos...até alcançarmos a altitude de 2.400m, donde se via uma paisagem espetacular e chegou a ficar frio...

Neste dia percorremos cerca de 700Km, desde Córdoba, passando por Piele Macê, Carlos Paz, Quine, Costa de Araujo, e outras localidades menores, até chegarmos em Mendoza, às 22h00. Aliás, aqui vale uma observação: o sol se põe às 21h00...ressaltando que há uma diferença de fuso horário em relação ao Brasil, de uma hora. Ou seja, anoiteceu aqui às 21h00, correspondente às 22h00 em nosso país.

Lógico que aproveitamos a luz do dia ao máximo, até por uma questão de precaução, mas hoje superamos todas as possibilidades!! partimos com sol quente, pegamos chuva, tempo nublado, frio, sol de deserto, muuiiittttoooo calor e...escuridão da noite, com direito a relâmpagos estarrecedores ao chegarmos em Mendoza. Segundo o Mateus: passeio "com emoção" ou "sem emoção"? adivinhem... sempre com emoção! pelo menos para nós!! kkk!!!


Estávamos tão cansados que só nos restou a aconchegante cama do hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário