terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diario de Bordo...setimo dia.

Saimos de Viña Del Mar às 7h30 rumo ao sul do Chile. Pelos próximos dois dias teremos muita estrada pela frente até chegarmos a Puerto Varas, local mais distante a que nos propomos chegar nessa viagem. Teremos mais quilometragem a percorrer do que pontos turísticos a ver...
Passamos ao largo de Santiago até chegarmos a Pirque, cidade onde está localizada a Vinícola Concha Y Toro, a maior das Américas, com cerca de 8.000 hac de vinhedos cultivados.
Ãs 10h30 iniciamos um tour pela propriedade da Concha Y Toro, que foi um espetáculo! Desde as plantações, passando pelos procedimentos de preparação dos melhores vinhos chilenos até a deliciosa degustação. Além disso, pudemos observar in loco onde resguardam o famoso vinho “Casillero Del Diablo”. As técnicas de preparo dos vinhos chilenos é um pouco diversa dos argentinos e, assim como o forte na região dos vinhedos argentinos é a produção do “Malbec”, no Chile é a produção do “Cabernet Souvignon”.
Às 12h30 continuamos nosso caminho, passando ainda pelas cidades de Talca, Chillán, entre outras localidades menores, até chegarmos em Los Angeles para descansar, após percorrer cerca de 650 Km. Lugarzinho pitoresco, onde parecia que todo mundo carregava consigo um rádio, pois era uma sinfonia de sons em volumes exacerbados... e, como o sol aqui se põe lá pelas 21h30 (22h30 no Brasil), o pessoal aproveita o tempo ao máximo, ficando nas praças até a noite realmente chegar. Nesse local apenas pernoitamos, pois havia um longo caminho a frente ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário