domingo, 16 de janeiro de 2011

Diário de Bordo...décimo terceiro dia (13.01.11).

Nos dois últimos dias de viagem, tive problemas de conexão com a internet nos hotéis e o meu note...embora havia registrado minhas lembranças do dia, não pude passá-las para o blog. De qualquer forma, vou deixá-las mesmo assim, para que se complete o diário.

Para quem tem feito algumas perguntas, esclareço que as fotos e os comentários delas são de autoria do José Scheid. Apenas os “diários” foram elaborados por mim, Márcia Haas.


Mais um dia em trânsito... e hoje o tempo foi cruel conosco. Desde cedinho havia um sol quentíssimo e muito vento! Aliás, nossos meninos se mostraram exímios pilotos não só “Off Road”, mas também “On The Road”, pois foi preciso braço para segurar as motocas na ruta!!
Às 6h00 da manhã o José e a Marli saíram de Puelches com gasolina adquirida de um vizinho da cabana e vieram ao nosso encontro, em General Acha. Tomamos café todos juntos e saímos às 10h00 rumo a Rosário, passando por Santa Rosa, Eduardo Castex, General Villegas e Firmat, dentre outros vilarejos. Percorremos cerca de 750Km abaixo de um sol de 37 graus...
A Argentina impressiona por ter uma geografia multifacetada e muito bela, pois pudemos apreciar as mais diversas paisagens e solos. Hoje, por exemplo, saímos da Província de Pampa com terreno extremamente árido e adentramos a Província de Santa Fé, com extensas áreas de plantio, num contraste de cores magnífico!
Para variar, continua a questão da falta e racionamento de combustível...portanto, no mínimo 30 minutos de fila para cada abastecimento. Aliás, em questão de infraestrutura, a Argentina está um caos total!!
Quando chegamos em Rosário, aliás, uma bela cidade, ainda que antiga, outra surpresinha: nenhum hotel queria nos receber...”motocicleta no! Mui perigoso! No queriemos!” explicaram que não queriam motos, pois é alvo fácil para os meliantes que adoram esses brinquedinhos. Depois de algumas voltas e com ajuda de um amigo que lá encontramos, finalmente conseguimos nos instalar em um hotel seguro para nós e para as motos.
O que importa é que estamos no caminho de volta para nossos filhos e nossas casas...
Amanhã pretendemos continuar na estrada, rumo a Paso de Los Libres-Uruguaiana e depois...em nossa casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário