quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

São Borja/BR - 6.866 km - 11,80 Lt

Chegada em Crissiumal/RS 7.220 Km 368,50 Lt

***Observações:

* Registro efetuado com base na nossa moto: SUZUKI VSTROM DL650.

* Média que fizemos: 19,5929 km p/litro de combustível.

Hospedagem Trilha Andina 2011

Olá pessoal!

Depois de algumas viagens seguidas à nossa bela e inesquecível “Trilha Andina 2011”, volto a deixar aqui alguns registros e dicas, devido a inúmeros contatos e questionamentos que muitas pessoas tem nos feito.

Espero colaborar com quem quiser realizar outras aventuras...

Segue abaixo a lista dos hotéis onde nos hospedamos:

CIDADE/PAÍS - HOTEL - CUSTO P/CASAL (moeda local)
Paso de Los Libres/AR - Hotel Alejandro I - $ 340,00
Rosário/AR - Hotel Cristal - $ 280,00
Paso de Los Libres/AR - Hotel Alejandro I - $ 350,00

*** Observações/Sugestões:

* Todos os hotéis em que pernoitamos possuem site na internet e foram confiáveis. Escolhemos aqueles que possuíam três serviços básicos para nós: desayuno (café da manhã), cocheras cerradas (garagem fechada) e internet Wi-Fi.

* Os valores variam entre o peso argentino, peso chileno e dólares. Em alguns locais que fazem divisa com o Brasil, aceitam-se reais.

* Esses hotéis possuem praticamente os mesmos serviços disponíveis e são quase todos compatíveis com o que classificamos aqui no Brasil como sendo “3 estrelas”.

* A diferença entre os hotéis argentinos e chilenos está no “desayuno”, pois, via de regra, na Argentina é servida apenas duas medialunas (croissant) e café ou suco, enquanto que no Chile já há maior variedade de pães e frutas.

* Em Bariloche, sugerimos o Hotel Huemul, onde já ficamos lá no inverno e é ótimo. Desta vez estava lotado...

* Observem que, na Argentina, nos hospedamos em um mesmo hotel com diferença de uma semana, mas os valores já estavam diferentes...hehe...

* Em Rosário, os motoqueiros tem problemas...ninguém quer se responsabilizar pela guarda das motos, devido aos assaltos freqüentes...

* Em Viña Del Mar , há piscina térmica no hotel.

* Em Puerto Varas o atendimento no hotel foi muito bom e a vista...belíssima!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A todos que nos acompanharam...

Agradecimentos ao site de noticias de Crissiumal que acompanhou nossos passos:

O www.guiacrissiumal.com.br

Tambem, agradecimentos aos jornais locais:
Jornal Colonial e Jornal A Noticia. As radios Metropole e 92.5 fm.
Todos acompanharam nossa saga pelas trilhas andinas.

Teve os que acessaram nosso blog para viajar junto conosco.  Obrigado pela torcida de nosso retorno.

E a galera que nos recebeu no retorno. Muito obrigado. Foi emocionante.

Foi uma viajem sensacional.  Com parceria incrivel do Mateus e Marcia, Fernando e Fabi. A Marli na garupa.

Até a próxima.

Jose Alberto Scheid

Materia no Jornal Colonial de Crissiumal

Trata de um resumo de toda viajem por Marcia.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Diário de Bordo...Minhas impressões pessoais...

Hoje, após um merecido descanso, olhando as belas fotos que tiramos, fazemos um pequeno retorno à memória...
Tudo começou em um almoço...
Nós, Mateus e eu, já havíamos programado essa viagem, mas nossos parceiros de aventuras anteriores, Evandro (pé) e Scheila, desta vez estavam impedidos por questão de trabalho, então, agora estávamos sem parceiros... conversas para cá e para lá com os amigos, todos gostavam da idéia, mas ninguém levava a sério. Então, num almoço na casa da Marli e do José lá pela metade do ano de 2010, fizemos nova proposta e a Marli se empolgou...o José gostou, mas ainda havia algumas incertezas...até o dia em que resolveram comprar a sua moto e se decidirem a nos acompanhar. Daí, pesquisas pra cá, pra lá, jantares regados a vinho, discussões acerca das expectativas de cada um, pesquisas sobre possíveis trajetos, sobre possíveis locais para ver e pernoitar, etc... e a “Trilha Andina 2011” foi tomando forma. Outros amigos convidados, mas cada qual tinha um compromisso a zelar... Veio o Fernando (então “sem moto”) com suas dúvidas, mas sempre acompanhando o andar do nosso projeto...então, uma semana antes da data marcada para a saída, surgiu o Fernando “agora com moto e com a Fabi” e a turma estava completa!
Mesmo com a apreensão de nossos familiares, estávamos todos decididos a realizar mais este sonho... e valeu cada minuto dispensado no preparo da viagem e cada minuto da viagem!
Realizar uma viagem destas, de moto, com o companheiro, e com a parceria de bons amigos...é tudo de bom!!
Conhecemos novos lugares, outras pessoas, outras culturas, histórias, sabores, cores e dimensões da vida inimagináveis... e aprendemos muito! Na verdade, aprendemos sobre nós mesmos, pois cada minuto que se passa e reflete nossos pensamentos e atitudes, vamos nos descobrindo...junto com a descoberta do mundo...
Aos nossos parceiros de viagem: José e Marli, Fernando e Fabi...MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSA BELA AVENTURA!
Aos nossos familiares e amigos: MUITO OBRIGADA PELA COMPREENSÃO E PELO APOIO!

...E QUE VENHA A PRÓXIMA!!

Obs.: Agora tenho uma árdua tarefa...escolher entre as mais de 2.500 fotografias por nós tiradas, algumas para compartilhar com os amigos no site da Companhia da Trilha...

Diário de Bordo...décimo quinto dia (15.01.11).

Ultimo dia de nossa viagem...

O dia amanheceu meio esquisito... não consegui conexão com a internet; nosso café da manhã não rolou, pois depois de meia hora aguardando, o garçom do hotel se limitou a “dar de ombros”; a passagem para o Brasil via Paso de Los Libres-Uruguaiana não foi viável, pois havia filas e filas aguardando e ainda tínhamos de abastecer as motos, mas os pesos haviam findado... então, meia volta e retorno pela própria Argentina, pelo menos até Santo Tomé!
Em Santo Tomé passamos pela aduana via São Borja em questão de 5 minutos!!! Aleluia!!! E foi uma alegria só cruzar a ponte...estávamos de volta ao nosso querido Brasil!!!
Ë ótimo viajar, mas é tão bom ao lar retornar...
Paradas estratégicas para almoço e descanso...em São Luís Gonzaga, o primeiro almoço do ano!! Hehe...isso porque passávamos o dia a base de lanchinhos rápidos e à noite então jantávamos (muitos peixes, muitas “papas fritas”, “choripans”, “lomos”e ”entrecots”. Nunca um feijão com arroz foi tão gostoso...
Em Ijuí, um lanchinho e contatos com amigos e familiares que já estavam preocupados em saber quando chegaríamos...
Apesar das estradas no Brasil serem horríveis se comparadas com as da Argentina e do Chile, “voamos” para Crissiumal...a fim de matar a saudades.
Chegando na localidade de Vista Nova, a primeira surpesa: havia um grupo de trilheiros da Companhia da Trilha nos esperando...bom demais!!! Então, nos escoltaram até a entrada da cidade, onde havia outros amigos e familiares... foi uma emoção só!!!
ISSO NÃO TEM PREÇO!!! Obrigada, obrigada, obrigada!!!
Amamos a acolhida de todos vocês!

Nossa aventura chegou ao fim, após 7.220Km rodados de moto entre Brasil, Argentina e Chile.

Agora... abraçar os familiares, amigos e partilhar tudo o que vivemos...

Diário de Bordo...décimo quarto dia (14.01.11).

Ave! Se o dia de ontem foi difícil, o de hoje foi terrível!
Percorremos cerca de 580Km sob um sol de 42 graus!! Literalmente, fritamos em “las rutas argentinas”... foi o dia mais quente de toda a viagem. Para quem há 5 dias atrás estava brincando na neve e hoje nesse calor...imagina o choque térmico!
Saindo de Rosário, ainda passamos por Victória, Paraná, Federal e finalmente chegamos a Paso de Los Libres.
Hoje é aníver da Marli e agora, depois de um banho renovador, vamos comemorar com umas Quilmes...
Nossa última noite de aventura, pois amanhã, ao passar a ponte que liga Paso de Los Libres a Uruguaiana...estaremos no Brasil e estará findando nossa viagem.